Skip navigation

 

 

Marcos Farrajota

Nasceu em 1973 em Lisboa, onde reside. Trabalha na Bedeteca de Lisboa desde 2000 tendo trabalhado com autores e editores sobretudo da vanguarda europeia. Faz bd e fanzines desde 1992, tendo criado nesse ano  com Pedro Brito o Mesinha de Cabeceira que ainda hoje edita (28 números até ao momento). Fundou a Associação Chili Com Carne em 1995 e em 2000 a editora MMMNNNRRRG – só para “gente bruta”.

 

Participou em vários fanzines, jornais, revistas e livros com BDs ou artigos sobre cultura DIY e BD pelo mundo fora. Criou a série Loverboy com desenhos de João Fazenda, o que dá em quatro livros sobre os anos 90. Tem feito capas e cartazes para bandas punks e afins. Fez parte de organização de vários eventos como a Feira Laica (2004-12), bem como acções de formação, colóquios, rádio e “unDJing”. Participou em várias exposições de BD colectivas como o Zalão de Danda Besenhada na ZDB (2000) ou Tinta nos Nervos na Colecção-Museu Berardo (2011) bem como em festivais como Xornadas de Ourense, Salão do Porto, Salão Lisboa, Komikazen e BD Amadora. Exposições individuais conta com duas, uma na Biblioteca da Universidade de Aveiro (1998) e outra na Mundo Fantasma (Porto, 2015)

 

Os seus três livros mais importantes são recolhas de BDs autobiográficas que prometem sempre imenso devido aos originais títulos, ó: Noitadas, Deprês e Bubas (2008), Talento Local (2010) e Free Dub Metal Punk Hardcore Afro Techno Hip Hop Noise Electro Jazz Hauntology (2015).

 

www.chilicomcarne.com

www.chilicomcarne.blogspot.com

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: